sfsdfsdafsdfsdfsdfsdfsadfasdfsdafsdfsdf

quinta-feira, 13 de março de 2014

Ações de prevenção ao HPV nas escolas de SC começam em março

 Imunização será feita em meninas com idades entre 11 e 13 anos

















A Secretaria de Estado da Educação, por meio da Diretoria de Educação Básica e Profissional, solicita aos gestores, coordenadores e professores da rede pública estadual que participem da campanha de conscientização contra o papilomavírus (HPV), com foco na prevenção. O começo das vacinações já está confirmado para março, segundo a  Secretaria da Saúde, responsável pela iniciativa.
A vacina será distribuída gratuitamente pelo SUS, para atender adolescentes do sexo feminino, de acordo com o cronograma e idade determinada pelo Ministério da Saúde. A 1ª dose será em março, para as meninas na idade de 11, 12 e 13 anos. O procedimento da 1ª dose será nas escolas e a partir da 2ª dose, nas unidades de saúde, previsto para setembro deste ano. 
O vírus do papiloma humano (HPV) é uma infecção que pode ser contraída pela pele e pode vir a causar câncer. A principal forma de transmissão do HPV é por meio do ato sexual, e atinge mais as mulheres. Quanto ao procedimento da vacinação, cabe às unidades de saúde entrar em contato com as escolas para organização e agendamento da data, além de fornecer todas as orientações às adolescentes.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TELEFONE: (47) 3523-0718

Escola de Educação Basica Cecilia Bertha Hildegard Cardoso
BR 470 - Km 127 - Salto Pilão Lontras - Santa Catarina
Secretaria do Estado da Educação.