sfsdfsdafsdfsdfsdfsdfsadfasdfsdafsdfsdf

terça-feira, 3 de junho de 2014

Dia 05 de Junho Dia Mundial do Meio Ambiente


Conhecida popularmente como Sarandi, que existe somente em uma faixa de 60 km entre as cidades de Lontras e Indaial, às margens do Rio Itajaí Açú. A planta é endêmica, ou seja, ocorre em apenas em uma região específica, e seu  nome científico é Raulinoa Echinata. Ela tem formato de arbusto com folhas miúdas, galhos flexíveis e raízes profundas. As maiores concentrações da planta, são encontradas próximas às cachoeiras, já que desenvolve-se bem na presença de vapor d’água. Usualmente ocupa uma faixa de 10m da lâmina d’água. Como possui longas raízes — até três vezes o tamanho do caule — é resistente às enchentes e secas sazonais. O período de floração acontece no verão, com flores medindo entre 5 mm e 7 mm.


RAULINOA ECHINATA
     Se você tem em sua casa esta planta, ou conhece outros lugares em que ela existe, deixe o seu      comentário 


Palestra "Rio Itajaí Pede Nossa Ajuda" 
realizada pela Usina Salto Pilão.


                                                                                                                         
E antes do inicio da palestra todos foram contemplados com a belíssima peça de Teatro  que fala um pouco dos prejuízos causados pelo lixo e que é uma responsabilidade de todos nós. 





PALESTRA 
Com  Maicon Mohr


A Palestra tratou dos cuidados que devemos ter com o meio ambiente em especial com a água e o lixo. Esta palestra reúne informações sobre a importância da água e a preservação dos recursos hídricos da nossa região, bem como os impactos causados em especial com o lixo, alem de reduzir esses problemas e como contribuir para um meio ambiente cada vez melhor.    

Um comentário:

  1. Olá, Admirável trabalho, mas ao menos poderiam ter citado a fonte das imagens da Raulinoa echinata, que vieram da minha página... https://sites.google.com/site/biodiversidadecatarinense/plantae/magnoliophyta/rutaceae/raulinoa-echinata?pageMoved=Rutaceae. Aguardo retorno,
    Att: Luís A. Funez

    ResponderExcluir

TELEFONE: (47) 3523-0718

Escola de Educação Basica Cecilia Bertha Hildegard Cardoso
BR 470 - Km 127 - Salto Pilão Lontras - Santa Catarina
Secretaria do Estado da Educação.